Nossas Modalidades

Horário de exame médico: Quarta-feira das 20h às 22h e Sábado das 11h às 13h.

Meninos da Vila

Aplicamos a melhor metodologia de ensino com professores formados em Educação Física e especializados na área,.teste para a base do Santos Futebol Clube exclusivo para alunos. Participação em campeonatos, viagens e festivais esportivos.

Fundado em 1912, o Santos Futebol Clube é uma das agremiações com maior aceitação no futebol mundial. O futebol arte, conquistas, ídolos e o peso da camisa são características únicas.

O programa “Escola de Futebol Meninos da Vila” aplica conceitos do sistema de networking franchising, no qual todas as escolas trabalham de maneira harmoniosa e integrada. Atuamos com duas unidades em Santos, em dois campos (Clube Vasco da Gama e Brasil Futebol Clube).

O projeto visa, acima de tudo, formar e educar cidadãos capazes de contribuir com a sociedade e com o futebol profissional do país.

Tudo isso ocorre a partir de nossa franquia que trabalha baseando-se numa metodologia própria e na transmissão das experiências do Clube.

Moderna, a metodologia do Clube se destaca sob aspectos didáticos, pedagógicos e técnicos. Todos os programas são desenvolvidos para diversas faixas etárias e acompanhados ao longo do processo para garantir o êxito.

TERÇAS E QUINTAS
Tuma 1: das 8h às 9h20
Categorias (sub): 05, 06, 07, 08 e 09.
Tuma 2: das 9h20 às 10h
Categorias (sub): 10, 11 e 12.
Tuma 3: das 15h às 17h
Categorias (sub): 05, 06, 07, 08 e 09.
QUARTAS E SEXTAS
Tuma 1:das 8h às 9h20
Categorias (sub): 06, 07, 08, 09, 10, 11 e 12.
Tuma 2: das 14h às 15h30
Categorias (sub): 14 e 15.
Turma 3: das 15h30 às 17h
Categorias (sub): 09, 10, 11, 12 e 13.
Escolinha de Futsal

O objetivo da escola é ensinar a técnica do esporte além dos outros aspectos que envolvem o esporte, tais como: disciplina respeito e companheirismo.

Melhora a saúde a coordenação motora e a sociabilização.

Apto para crianças de 04 a 14 anos.

Segunda e quarta
18h20 ás 19h20 – sub 05/06 (nascidos em 2012/2013) 19h20 ás 20h20 – sub 07/08 (nascidos em 201/2011) 20h20 ás 21h40 – sub 09/10 (nascidos em 2008/2009) 20h20 ás 21h40 – sub 11/12 (nascidos em 2006/2007)
Quarta e sexta
09h20 ás 10h20 – sub 08/09/10 (nascidos em 2008/2009/2010) 10h20 ás 11h20 – sub 11/12/13 (nascidos em 2005/2006/2007)
Cross Training

Ou treinamento cruzado, permite que o praticante realize atividades diferentes, além de utilizar e fortalecer diferentes grupos musculares.

Atividade que gera um consumo energético mais elevado do que uma pessoa que faz uma atividade só. Proporciona alto gasto calórico e é capaz de produzir a maior quantidade de enzimas e hormônios que favorecem a oxidação de gordura e também aumenta a sensibilidade à insulina e a taxa metabólica de repousa, ou seja ajuda bastante a emagrecer.

É uma atividade desenvolvida em grupo dentro da sala de ginástica(climatizada). Usam-se acessórios como: barra, anilhas, corda, Caixa para saltos, cones e etc.

Apta para qualquer idade.

Horário: De segunda à sexta ás 17:30

Pilates solo

Técnica que trabalha a mente e o corpo em conjunto e possui como princípios básicos: concentração, controle, centralização, precisão e respiração.

Pode ser feito no solo ou em aparelhos específicos.

No solo usa-se acessórios como: bola, elásticos, rolo, arco e etc.

Não requer equilíbrio.

Apto para qualquer idade.

Horário: terça e quinta ás 10:30 / 18:10 /19:10

Ritmos

Aula de dança focada em todos os ritmos.

Têm como benefício o emagrecimento, a sociabilização, a melhora da coordenação motora e o equilíbrio.

Apto para todas as idades.

Horário:

Seg/quarta/sexta ás 17:30

Terça e quinta ás 19:30

Zumba

Seg. e Quarta as 16h30

Terça e Quinta ás 20h

Spinning

É uma forma de exercício com aulas focadas em resistência, força, intervalos, alta intensidade e recuperação. Envolve o uso de uma bicicleta ergométrica estacionária especial.

Esta prática proporciona muitos benefícios ao corpo pois ajuda a queimar calorias e colesterol, fortalece membros inferiores, reforça o sistema respiratório, diminui a pressão arterial, melhora a distribuição do sangue e tonifica os glúteos.

Apto para alunos á partir dos 14 anos.

Horário:

De segunda a sexta ás 8h.

Terça e quinta ás 7h.

Segunda/quarta/sexta ás 18:30 e 19:30.

HIIT(Higth Intensive Interval Training)

Treino intervalado de alta intensidade. Envolve exercícios aeróbicos realizados em alta intensidade por um curto período de tempo, intercalados por um curto período de descanso.

Usam –se acessórios como step, jump, bolas, elásticos e etc.

Apto para alunos á partir de 14 anos.

Horário:

Segunda e quarta ás 19:30.

Treinamento funcional

Se baseia nos movimentos naturais do ser humano como pular, correr, puxar, agachar, girar, empurrar, sentar e levantar.

O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, reduz o percentual de gordura, emagrece e traz definição muscular.

Usam –se acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e barras.

Apto para alunos de acima de 14 anos.

Horário:

De terça a sexta ás 9h.

Segunda e quarta as 20h

Kangoo

Atividade aeróbica sobre uma bota que possui um sistema de amortecimento na hora dos exercícios físicos, favorecendo a circulação da linfa em nosso corpo e reduzindo a celulite de maneira rápida e eficaz.

Por ser um acessório que gera desequilíbrio, traz benefício também para problemas de joelho e tornozelo.

Requer equilíbrio e coordenação.

Apto para aluno á partir de 14 anos.

Horário:

De segunda á sexta as 18:30.

Segunda e quarta ás 20:30.

Dança de Salão

Atividade Física muito popularizada nos últimos tempos, traz uma série de benefícios para a saúde, entre eles: desenvolvimento da musculatura, melhora o equilíbrio e a coordenação motora. o preparo físico e o desenvolvimento muscular, emagrece, relaxa, melhora a auto estima e a auto confiança.

Apto para todas as idades.

Horário:

Das 20:30 ás 22:30.

Vôlei

Exercício praticado em uma quadra, dividida em 2 partes por uma rede.

A aula se inicia com exercícios de aquecimento, exercícios específicos e jogo.

Esta é uma atividade que desenvolve a coordenação motora, aumenta a agilidade, a massa muscular, alivia o stress e emagrece.

Quanto aos riscos que essa modalidade oferece, é interessante observar o uso de tênis adequado para não ocasionar desgaste no calcanhar.

Apto para alunos á partir de 07 anos,

Horário:

Terça e Quinta das 17:30 ás 21h.

Canoa Havaiana

Aula em equipe no mar, sobre uma canoa.

Os exercícios durante a remada fazem com que os músculos abdominais, da região lombar, pelve e quadril(região do core), sejam mais fortalecidos com a sequência durante a execução.

A Canoa havaiana ajuda a emagrecer, além de fortalecer braços e pernas e contribuir com o ganho de massa magra.

Apto para alunos á partir de 12 anos.

Horário:

Iniciantes – Segunda e quarta ás 17h e 19h.

Sábado ás 10h

Experientes – Terça e quinta ás 6h e 19h.

Sábado – 8h.

Hidroginástica

É uma atividade aeróbica leve ou moderada que pode ser adotada por todos, independente da faixa etária.

Os benefícios desta modalidade envolvem sistema circulatório, força, controle de peso, articulações e até mesmo reduz a possibilidade de ocorrência de algumas doenças.

Usam –se acessórios como spaghetti, peso e tornozeleira(flutuantes), jump e etc.

Apta para todas as idades.

Horário:

De terça a sexta ás 9h.

Obrigatório exame médico.

Natação

É uma das atividades físicas mais completa e recomendada. Proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular até o auxílio na recuperação de lesões.

Não têm impacto(articulações), promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular, melhora a postura, aumenta a capacidade aeróbica.

É indicada para pessoas de todas as idades e biótipos.

Horário:

De terça a sexta das 7h ás 9h